Política de Devolução, Troca e Reembolso
Devolução
EM CASO DE ARREPENDIMENTO
A solicitação para devolução será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Nesse caso é possível solicitar a devolução do pagamento ou optar pela troca de outro produto pagando a diferença de valor. Se optar pela troca ou devolução, o frete de retorno é custo do cliente, não tendo reembolso. Para ambos os casos, é necessário que o produto esteja em perfeito estado de preservação e com a etiqueta fixada na mesma embalagem em que o recebeu, caso contrário, não será realizado a troca/devolução e nem reembolso.
EM CASO DE DEFEITO
A solicitação para devolução será aceita dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Após recebermos o produto, iremos analisá-lo dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis. Se não for possível reparar o defeito do produto, você tem o direito de trocá-lo por outro igual. Caso ele não esteja mais disponível, você pode escolher outro produto de modelo diferente e pagar a diferença de valor se for necessário. O frete de devolução é reembolsado para você. Lembrando que, para efetuarmos este processo é necessário que o produto esteja com a etiqueta fixada na mesma embalagem em que o recebeu.
TROCA
A solicitação para troca deve ser enviada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Lembramos que, para que esse processo ocorra com sucesso, é obrigatório que o produto a ser trocado não apresente sinais de uso e com a etiqueta fixada, devendo ser enviado na mesma embalagem em que o recebeu. Assim que confirmado o retorno do produto, iremos analisar as condições dele dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis. Se o produto estiver em perfeito estado de preservação, é possível realizar a troca. Caso o mesmo produto não esteja mais disponível, você pode escolher outro de modelo ou tamanho diferente e pagar a diferença de valor se for necessário. Porém, se o produto tiver alguma avaria, ele será devolvido ao cliente e não será realizada a troca e nem reembolso. O frete de troca é custo dá quadro apenas uma vez, no caso de uma segunda troca, o custo é do cliente.
PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Pedimos que você sempre confira o produto no ato da entrega. Caso tenha alguma divergência entre o produto pedido e o recebido, você deve entrar em contato conosco imediatamente e poderá recusar o produto caso a situação se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo:
Embalagem com sinais de abertura;
Produto fora da embalagem original ou avariado;
Produto não condizente com o pedido;
Faltando algum produto do pedido.
Porém, se a divergência for percebida após o ato da entrega, você tem até 2 (dois corridos) dias para entrar em contato conosco. Lembrando que, solicitações fora do prazo não serão aceitas.
POSTAGEM DO PRODUTO
A devolução ou troca do produto será realizada através da postagem. Portanto, após solicitar a devolução/troca do produto, é necessário levá-lo até uma agência de correio e postá-lo na mesma embalagem, anexando o formulário dos Correios do lado externo. Deverá ser enviado na modalidade PAC e efetuar o pagamento na hora. Após esse processo, nos encaminhe o comprovante do envio via e-mail ([email protected]), enquanto o comprovante original deve ser mantido com você durante todo o processo. Logo que o produto chegar até nós, iremos te informar via e-mail. O reembolso do retorno será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis via depósito bancário – exceção apenas para os casos de troca ou devolução por defeito.
REEMBOLSO
Para processos de devolução, o reembolso do valor vai conforme a forma de pagamento. Pagamentos efetuados através do boleto são reembolsados via transferência bancária no prazo de 10 (dez) dias úteis. Pagamentos efetuados através do cartão de crédito são reembolsados via plataforma.
Para todos os processos descritos acima, é obrigatório nos contatar através do e-mail [email protected], contendo as seguintes informações: nome, CPF, número do pedido, qual processo deseja realizar e motivo da troca/devolução.
Caso haja algum desacordo com as condições estabelecidas aqui, a Álibidavez não é obrigada a aceitar a troca ou devolução, da mesma forma que não se responsabiliza por produtos enviados por conta própria. Ressaltamos que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.
Se ainda restar alguma dúvida é só entrar em contato com a gente!